terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Pra quem quer ir cheirar árvores de Sakura.. Japão



Por que o Japão?
A terra prometida e sagrada das luzes, outdoors e neons, parece ser um paraíso que preserva diversão e tranquilidade, principalmente pra quem está cansado do tedioso e corrido dia-a-dia das terras brazucas.


Você morre de vontade de morar no país? Ou quer apenas aprimorar a linguagem e cursar uma boa graduação lá?

Não importa a resposta, o Japão é um divergente direto do nosso país, uma boa oportunidade de mudança e conhecimento de novos costumes.
Entre os principais atrativos, a hipótese de sair à noite, andar nos bosques e pátios do grande arquipélago, é rotina diária dos japoneses. Desfrute esse que não podemos aproveitar de perto aqui em nossas terras.

Os meios de transporte são outro destaque, chegam com pontualidade ao local, e não há pessoas quase entrando uma na outra com direito a sentir a fragrância da axila do alheio, com o aglomerado de pessoas no veículo.
Ao contrário, tudo é muito espaçoso e confortável.




Muitos reclamam do cotidiano de trabalho no Japão, entretanto é apenas questão de costume.
Afinal é no Japão que os trabalhadores conseguem uma estabilidade no emprego, apesar da caraga horária puxada e suada. Fora o fato de aprender mais da língua, e levantar a hipótese de ascensão pra melhor salário.
Um dos principais requisitos pro Jovem que quer ir morar no Japão precisa ter, é um extremo amor pela cultura, um conhecimento geralzão da língua (nada muito profundo, mas suficiente pra você não se passar por turista), estar estudando, cursando faculdade ou curso técnológico, e meter as caras atrás de alguma empresa que ofereça suporte para não-descendentes.



O governo Japonês oferece por ano várias bolsas para esse fim, basta se enquadrar nas exigências e ter muita vontade de ser feliz no país dos olhos expremidos.
Se você leu e se identifica pra caramba com cada palavra acima, coloco logo abaixo um super edital pra você começar a planejar sua vida nipônica; o resto é contigo, estudar e meter as caras em busca de seu sonho..
-------
Bolsas de estudo Embaixada do Japão para não-descendentes
Requisitos para as Graduações >
Nacionalidade brasileira
Ensino médio completo
Idade de 17 a 25 anos Bom domínio do inglês ou japonês
Disposição para aprender o japonês e assistir aulas nesse idioma
Interesse pela cultura japonesa
É recomendável conhecimento básico do japonês.

Áreas de Graduação >
Áreas de Estudo: Engenharia e Ciência de Materiais; Engenharia Mecânica; Engenharia e Controle Eletrônico; Engenharia Elétrica e Eletrônica; Ciências da Computação e Engenharia da Informação; Arquitetura e Engenharia Civil. Provas Escritas: Engenharia e Ciência de Materiais: Matemática, Química, Inglês e Japonês Demais áreas: Matemática, Física, Inglês e Japonês .
Cursos Profissionalizantes >
Áreas de Estudo: Engenharia Civil, Secretariado, Arquitetura, Administração, Engenharia Elétrica, Hoteleira, Eletrônica, Turismo, Telecomunicação, Moda, Nutrição, Design, Educação Infantil, Fotografia Provas Escritas: Matemática, Inglês e Japonês

Benefícios do estudante bolsista >
Passagem de ida e volta
Bolsa de graduação, escola técnica e cursos profissionalizantes: 135.000 ienes/mês (US$1.450) Bolsa de pesquisa: 175.000 ienes/mês (US$1.900)
Isenção de taxas acadêmicas
Subvenção parcial das despesas médicas no Japão
Maiores informações clique aqui.








Um comentário:

Mizuki disse...

Uia! Que beleza de post, realmente ótimo pra quem quer embarcar no sonho de conhecer o Japão e se profissionalizar por lá. Muito bom, amei! ^^

Ah, sobre seu comemntário no meu blog... É verdade, e pode acompanhá-lo, que eu acompanharei o seu a partir de agora ;D