domingo, 28 de dezembro de 2008

Os álbuns 10+ de 2008

Deixo bem explícito mais uma vez que tenho como base, tanto as vendagens quanto a minha própria opnião.
Um fã de Heavy Metal ou de Música Enka Japonesa por exemplo poderia me tacar pedras incandescentes na cabeça vendo o Top.
Mas, vamos lá.
Foi um ano musicalmente badalado, com grandes cantoras voltando à ativa, outras nem tanto, a pirataria e os downloads ilegais, fizeram muito cantor perder os cabelos, e métodos novos de divulgação de singles no I-Tunes houveram de ser tomados.
Em um mundo musicalmente aberto cada vez fica mais difícil se manter no topo, ou de pé com longevidade, tornar a novidade realmente como nova e estrear detonando.


10 - Breakout [Miley Cyrus]


A Little Disney Girl cresceu e detonou tudo com seu novo álbum, Sucesso com S maiúsculo de vendas.
O repertório variado e a excelente "7 Things" ganham o álbum digno de qualquer top 10, num tempo em que é difícil inovar com álbuns Pop, Miley cumpre com glória sua meta e deixa esse marcante álbum pra fãs e apreciadores de sua música.

9 - Little Voice [Sara Bareilles]


Sara chegou como quem não queria nada, com suas músicas estilão cabaret e piano comendo solto.
Emplacou na moleza do quindim dois ótimos singles "Love Song" e a queridinha da novela A favorita "Bottle it Up" tema da promíscua Dedina.
O álbum não tem uma sequer música que não se possa gostar, cada uma mais surpreendente que a outra, com letras ótimas e um timbre fora do comum Sara continua conquistando, que a põe no ouvido.

8 - Love on the Inside [Sugarland]


Sugarland sempre surpreende a cada lançamento novo.
Uma tarefa que parecia impossível era superarem seu disco anterior "Enjoy the Ride", tarefa essa que os caras do Sugarland cumpriram com prestígio com o marcante "Love on the Outside". O álbum abriga excelentes baladas e um pratão bem cheio com 17 músicas. Depois que essa rapaziada apareceu, nunca que o Country foi tão bem representado.
Perfeito em todos os sentidos.

7 - Camp Rock Soundtrack [Various]


Parecia ser apenas mais um filho de High School Musical, no entanto a Disney conseguiu fazer um trabalho tão bem feito que Camp Rock consegue ser desfrutado sem nenhum peso na consciência, pelas músicas ótimas e refrões grudentos com coreografias animadas.
Destaque pra "This is Me", faixa que não deve ter dado sossego pro Last Fm desde o dia em que foi lançada. As vozes de Demi Lovato e do sem graça Joe Jonas nunca se combinaram tanto. Por mais teens & sem graça, os dois conseguem fazer um ótimo trabalham e se superam a cada canção que cantam juntos.

6 - One of the Boys [Katy Perry]


O 2° álbum de KatY Perry e primeiro a figurar por tanto tempo nas paradas mundiais.
O Sucesso do álbum deve-se ao bem divulgado single "I Kissed a Girl" com toda a polêmica em torno da cantora, inveja e cobiça ela só tem a ganhar o mundo todo.
Com canções arrojadas o álbum já está com seu 4° sucesso, a música "Thinking of You" que acaba de ganhar vídeo clipe e continua vendendo como elixir da mortalidade mundo afora.

5 - True Tears [Anime Soundtrack L'acryma]
O anime já foi excelente, e a trilha sonora impecável ajuda muito nisso.
Músicas instrumentadas, que obviamente ficam bem melhores se você já viu o anime.
Enfim, um álbum recomendadíssimo pra você que gosta de escrever, estudar ao som de boa e calma música.

4 - Circus [Britney Spears]


Não contente com seu ainda morno "Blackout" Britney fez bonito lançando Circus e alcançando respeito novamente nas paradas britânicas.
Circus a faixa que puxa o álbum, não podia ser melhor, é dançante eletrônica e em alguns momentos você ouve barulhos de selva na música, fora o encarte do Cd que é um espetáculo à parte.
Não só pelo álbum, mas também pelo retorno triunfal, mostrando que Britney ainda é a princesa do Pop e não vai ser tão cedo pra arrancarem sua coroa.
A cantora fecha o ano com tranca de ouro e enche os bolsos com as vendas ótimas do álbum.

3 - David Archuleta [David Archuleta]


Recém saído do American Idol o garoto de Utah lança sua música "Crush" em agosto desse ano a já marca por entrar direto entre as 10+ tocadas nos EUA.
O álbum contém baladas, músicas up-tempo e a ótima voz do piá.
Entre as 12 faixas fica difícil escolher a melhor, sendo que todas são ótimas destacando "Touch my hands" "Little too Not Over You" e "Barriers".

2 - My Song Your Song [Ikimonogakari]


Eles explodiram no japão com uma infinidade de Singles esse ano, de baladas à canções mais agitadas e felizes.
O grupo de Nerds do Ikimonogakari (sim, eles são nerds assumidérrimos e jogam Wii nas noites desábado) conquista o Japão e alcança as 10+ da mais importante parada com "Kimagure Romantic" Kaeritakunatta Yo" e "Blue Bird" que teve grande dose de sucesso devido ao anime Bleech. Curiosidade é que já é a segunda música da banda feita pro anime.
O álbum lançado no término do ano, é uma compilação com as melhores unido com novas músicas, por sinal muito bem trabalhadas, posição merecidíssima.




A caipirinha veio com tudo esse ano bombando com sucessos como, "Should've Said No" ainda do seu álbum passado e a elogiadíssima "Love Story" que por mais fugida da temática Country (raiz da cantora), alcançou excelentes posições no mais importante Chart da Billboard, chegando a pegar 1° lugar em canção de Country.
Taylor desfruta do topo em vendas de álbum atualmente e figura na lista dos mais vendidos em sua estréia.
Não é uma cantora apelativa, compõe suas próprias músicas e não tem medo de sair botando o gogó no mundo.
Por essas e outras a loura crespinhas merece o topo desse Top.
Parabéns Tay.

Um comentário:

Rodrigo Tinin disse...

Aposto que se fosse pela opinião popular,esse top 10 estaria recheado de HIP-HOP,Black music e essas coisas todas norte americanas, modinha que acaba se apagando rápido rápido como axé se não fosse pela época de carnaval.
No entanto devo descordar com a 6ª posição,Camp Rock dá de 10x0.
Muito desses albuns eu desconheço ,devido ao meu gosto refinado como paladar. xD
No seu top 10 o 1º colocado valeu ,a Taylor é uma ótima compositora,o melhor trabalho dela na minha opinião sem duvidas é "Love Story",essa musica marcou uma fase desse ano em minha vida. ^^
Só senti falta da Kotokinho.Uma pena ela não ter entrado nesse Top.